BEM-VINDO ao...

PORTAL EXCLUSIVO
do VILLA BRANCA !!!

Divulgue AQUI a sua EMPRESA!

e torne-a conhecida em TODO o

VILLA BRANCA !!! :)

WhatsApp: (12) 9 9605-0055!

Jacareí amanheceu hoje, 24/02, com Paralisação da circulação dos ônibus de transporte público.

paralisação-onibus
Foto: NJ

O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba foi para a portaria principal da  JTU hoje pela manhã e promoveu uma paralisação nos ônibus.

Segundo o Sindicato, o motivo da paralisação é o fato da empresa colocar nas ruas veículos onde o motorista desempenha também a função de cobrador. Eles disseram ter receio da mudança terminar em demissões.

A JTU, por nota disse ter sido impedida de trabalhar. A empresa afirmou que após uma garantia de segurança aos funcionários, feita pela PM por volta de 11h, os ônibus foram liberados e a situação se normalizou.

A JTU informou ainda que o Sindicato ameaça novas ações durante o dia.

Nota da Prefeitura de Jacareí

A Prefeitura de Jacareí esclarece que não há uma greve de trabalhadores do transporte público.

As linhas de ônibus da cidade foram impedidas de circular pelo Sindicato dos Condutores, que bloquearam a saída dos veículos contra a vontade dos funcionários.

O sindicato protesta contra a criação de uma linha complementar de ônibus, a Linha 1 – Villa Branca, que resultou na criação de novos postos de trabalho.

VB_Celular_RedeSocial
Clique e Participe da Rede Social EXCLUSIVA do Villa Branca e Região!

A Polícia Militar foi chamada para garantir o direito da população ao transporte público e também para atender à determinação da Justiça, que já garantiu o funcionamento da linha.

A implantação da Linha 01 – Villa Branca é de transporte complementar e não tem como objetivo reduzir empregos.

Pelo contrário, a nova linha fez a empresa concessionária contratar novos profissionais. Não haverá demissões de cobradores e motoristas porque o atual sistema de transporte coletivo de Jacareí será mantido e não sofrerá modificações que afetem a categoria profissional.

Segundo a Prefeitura, o transporte coletivo tem de criar alternativas, modernizar-se e adequar-se às novas necessidades, como o crescimento da população e a criação de novos bairros, com o objetivo de atender satisfatoriamente a população.

Portal Villa Branca.

Arquivo 08-10-15 00 32 34
Clique na Imagem para acessar o Perfil do Portal Villa Branca no Facebook.

Arquivo 24-09-15 02 49 50

Acessos: (576)

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário


Pular para a barra de ferramentas