Melhores remédios caseiros para unhas amareladas

Melhores remédios caseiros para unhas amareladas

O surgimento de manchas amarelas é muito comum nas camadas mais expostas das unhas. Mas o mal hábito de lixar para remover deve ser evitado, em especial quando se tem unhas fracas. Há sempre boas dicas de como tratar e selecionados os principais remédios caseiros para ajudar. Confira!

Por que minhas unhas estão amareladas?

O problema de manchas amarelas na unha é muito comum, mais do que você possa imaginar. Os motivos são os mais diversos, sendo o mais comum o excesso de esmalte da cor escura. Esmaltes bem escuros (como preto, azul e afins) podem deixar a unha um pouco amarelada. 

Esmaltes, óleos secantes e base vencida também deixa manchas amarelas e bem fortes. Eles podem causar outros danos então é importante sempre analisar a validade de tais produtos antes de usar. A indicação pode estar na embalagem externa ou no próprio produto, então guardar a caixa pode ser uma boa dica.

O mal hábito de fumar também deixa manchas amareladas nas unhas. Essas são causadas por nicotina e afetam também a ponta dos dedos. Apesar de serem removidas na unha e saírem fácil nas pele dos dedos, é importante analisar os outros danos causados pelo mal hábito.

Esmaltar toda semana as mãos também pode deixar as manchas mais fortes. É uma boa dica praticar o hiato de 15 dias entre as unhas decoradas para auxiliar na recuperação e evitar tais manchas. Elas podem ser suaves mas com o tempo ficam mais fortes. Mesmo sendo unhas decoradas em gel é importante manter este intervalo.

Dicas de remédios caseiros para unhas amareladas

Muitas receitas caseiras podem ajudar a se livrar de manchas amarelas nas unhas. É um problema de fato simples e há medicamentos para isso, mas com alto valor e com a necessidade de uma consulta ao dermatologista. Com receitas simples dá para garantir lindos modelos de Unhas 2018 e saudáveis.

Algumas receitas são:

Banho no vinagre branco – o mesmo vinagre vendido em supermercados e padarias. Basta mergulhar as unhas por ao menos 30 minutos e as manchas vão sumir. Depois lave com sabonete para remover o cheiro forte e está pronta a sua unha nova e linda.

Lixa fina – há modelos de lixas no mercado apropriadas para remover manchas. Atenção: não usar lixa de unha. Ela é grossa demais e remove a camada protetora superior, deixando a unha fraca.

Banho em limão e leite – a mistura de meio copo de limão e meio copo de leite é o suficiente para deixar as unhas branquinhas mesmo com manchas antigas. Basta 20 minutos e ainda deixa as unhas mais fortes.

Esfregar folhas de aloe vera – para os cabelos a planta é ótima e para as unhas também. Remove as manchas e ainda nutre dando força e maciez. Ajuda a resolver problema de descamação também. 

Mergulhar em água oxigenada – muita atenção para não ultrapassar o período de 10 minutos porque é um produto forte. Faça isso em um local ventilado porque o aroma é forte também. Vale a pena para ter unhas bonitas e saudáveis.

Discussão (0)

Não existem comentários para este documento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...
Pular para a barra de ferramentas